PERGUNTAS FREQUENTES

Como faço para instalar o sistema?

Não é necessária nenhuma instalação pois o Doctor Cool é um sistema 100% online, e você só precisa de um computador ou notebook conectado à internet para acessá-lo.

O Doctor Cool serve para qualquer profissional, de qualquer especialidade?

Sim, o Doctor Cool l é um sistema dedicado aos Profissionais de saúde de qualquer especialidade ou atuação. Portanto é indicado para qualquer clínica e/ou profissional de medicina humana, fisioterapia, oftalmologia, ortopedia, emergência, traumatologia, médicos e clínicas veterinárias inclusive, entre outros!

Quantas pessoas podem utilizar o sistema?

O sistema pode ser utilizado em consultórios particulares – onde apenas um profissional atende / ou um médico mais uma secretária, como também serve à consultórios compartilhados ou clínicas multisserviços, com vários profissionais, colaboradores e gestores que terão acesso limitado ao sistema, conforme o nível de usuário cadastrado.

Como o Doctor Cool opera com ASSINATURAS e todos os recursos e demais funcionalidades do Sistema são integrados à uma AGENDA INTELIGENTE de atendimento para cada Profissional Assinante. Então, o tipo de ASSINATURA é que determina quantos usuários podem acessar o sistema e oferecemos 3 planos de assinaturas, a saber:

  • ASSINATURAS INDIVIDUAIS (Plano UNIQ): para apenas 1 profissional, sendo que essa assinatura disponibiliza apenas UMA AGENDA INTELIGENTE que é personalizada e todos os demais recursos do sistema, e o mesmo poderá ser acessado pelo Profissional e mais uma secretária/assistente.
  • ASSINATURAS COMPARTILHADAS (plano CLINIQ ou CUSTOM CLINIQ): um sistema MULTIUSUÁRIOS dedicado a equipes a partir de 2 Profissionais, ou seja, para consultórios compartilhados ou clínicas multisserviços. A partir de 2 (dois) profissionais (ou ASSINANTES), cada PROFISSIONAL possui a SUA AGENDA INTELIGENTE personalizada e todos os demais recursos e funcionalidades do sistema são integrados. Nesses Planos os NÍVEIS de usuário disponíveis são: ADMIN (gestor responsável pela assinatura do Plano), PROFISSIONAL (para cada médico/profissional que utiliza uma agenda de atendimentos), COLABORADOR/ASSISTENTE (para secretárias ou pessoal de apoio às equipes).
  • Em um nível mais avançado – quando da integração do sistema com recursos interativos no site pessoal/da clínica – o nível “usuário/cliente” poderá ser ativado.
Depois da compra, quando começo a utilizar o sistema?

Após confirmação de sua compra em nosso sistema, entraremos em contato por e-mail para iniciar seu processo de cadastro, a configuração de sua assinatura e a liberação de acesso ao sistema, conforme o plano contratado, bem como enviar as informações e orientações necessárias para você acessar e operar o sistema. O prazo médio de conclusão desse processo é de 5 (cinco) dias úteis.

Como é o acesso dos usuários ao sistema?

Todos os acessos são através de login + senha de usuário em um link na internet, via desktop ou notebook. Como administrador, em seu login ao sistema você terá acesso ao painel gerencial com todos os dados da clínica (cadastros, agenda, relatórios, usuários, etc) podendo visualizar ou alterar como preferir.

Dentro do software Doctor Cool disponibilizamos níveis de usuários e permissões, as quais restringem o acesso a certas funcionalidades de acordo com o nível de usuário, com exceção do Administrador, a saber: NÍVEL do ADMINISTRADOR (acesso total aos recursos e pode administrar [criar/excluir/alterar] usuários), o da SECRETÁRIA e/ou ASSISTENTE (responsável por configurar as agendas, marcar consultas, cadastrar pacientes, etc), e a do PROFISSIONAL (médico, fisioterapeuta, etc) o qual terá acesso à sua agenda, fichas de pacientes, etc.

Como é a configuração inicial do meu sistema?

Após a confirmação de sua assinatura e cadastro, iremos configurar o seu ambiente de trabalho e enviar as informações do link de acesso, login e senha para o responsável cadastrado no sistema.

Qual é a configuração mínima para utilizar o sistema?

Para acessar o sistema Doctor Cool é necessário apenas ter uma boa conexão de internet, preferencialmente a cabo ou wi-fi, e um ambiente confiável (privado).

O ideal é que seu computador ou notebook possua as versões mais recentes dos navegadores (Chrome, Firefox, Edge, etc) bem como uma internet de alta velocidade conectada diretamente ao seu equipamento (ou via wi-fi) para que não ocorram problemas de acesso à web, que podem interferir no acesso ao sistema, mas que não tem relação direta com o nosso software.

Quais são as opções de Planos oferecidos?

O Doctor Cool oferece 3 opções de Planos de Assinaturas:

  1. UNIQ: plano individual para profissionais da saúde que trabalham em consultórios próprios / não compartilhados.
  2. CLINIQ: para 2 ou mais profissionais que trabalham em consultórios compartilhados ou pequenas clínicas, até 7 profissionais.
  3. CUSTOM CLINIQ: para equipes a partir de 8 profissionais em ambientes multisserviços e compartilhados, onde existe um gestor e equipes auxiliares, facilitando o gerenciamento de todos os serviços prestados em um só sistema.
Como é feita a cobrança das assinaturas?

Para utilização do Sistema o usuário poderá escolher entre as modalidades UNIQ, CLINIQ ou CUSTOM CLINIQ, todos com período de duração de 1 (um) ano, prevendo permanência mínima de 1 (UM) mês, com as seguintes opções de pagamento:

  1. Através de pagamento online via cartão de crédito parcelado em até 12 (doze) vezes no site doctorcool.com.br  com intermediação do gateway de pagamento CIELO S.A.;
  2. Pagamento com cupom de desconto exclusivo e eventual para qualquer Plano Anual (quando houver uma promoção válida), fornecido através de link dedicado enviado diretamente pelo site doctorcool.com.br, com intermediação da CIELO S.A.;
  3. Na forma de cobrança recorrente com prazo de 12 meses, através de cartão de crédito, com intermediação do gateway de pagamento CIELO S.A.;

O usuário do Sistema está ciente que o pagamento e a aprovação de sua assinatura se dão através de plataforma de terceiros, não havendo qualquer ingerência e, consequentemente, responsabilidade do DOCTOR COOL sobre esses serviços.

Ocorrendo atraso no pagamento de uma parcela incidirá multa de 2% (dois por cento) sobre o valor mensal, ou o preço do serviço, acrescidos de juros moratórios de 12% (doze por cento) ao mês sobre o valor da prestação do serviço.

Na hipótese de inadimplência superior a 10 (dez) dias da data de vencimento de sua Assinatura, poderá ocorrer a imediata suspensão dos serviços – o acesso ao sistema – até a regularização da parcela/ valores devidos. Ultrapassando os 30 dias de atraso, a suspensão dos serviços e acesso ao sistema será definitiva, e em até 45 dias de atraso a Assinatura do usuário será CANCELADA e todos os dados serão excluídos do sistema, não havendo qualquer responsabilidade do Doctor Cool pela manutenção e/ou de backup dos mesmos.

Lembramos que o atraso no pagamento, a suspensão dos serviços ou mesmo o cancelamento da Assinatura não libera o Usuário/ Assinante dos valores devidos/não quitados pelo mesmo na data de vencimento e/ou enquanto havia uma assinatura ativa para uso do sistema e/ou serviços contratados.

Como faço para contratar os Módulos Adicionais?

Para contratar os Módulos Adicionais você pode entrar em contato conosco através do e-mail suporte@doctorcool.com.br e informar quais são os módulos adicionais que deseja contratar, pode solicitar mais informações e detalhes de cada produto/serviço, qual o custo adicional em sua mensalidade, entre outras dúvidas.

Havendo aprovação de um ou mais itens enviaremos um e-mail confirmando seu pedido e o link para a aquisição e pagamento, bem como o prazo de implementação e liberação de acesso (cada produto/serviço possui diferentes prazos de implementação).

O Doctor Cool possui segurança de dados e backup?

Doctor Cool possui armazenamento em nuvem do sistema, SSL, gestão de backup e dados anonimizados, alocados em um servidor dedicado em uma das plataformas mais seguras do mundo, reduzindo potencialmente o risco de perda de informações importantes.

Existe tempo de permanência mínimo ou contrato de fidelidade?

Nossa intenção é manter a fidelidade de nossos clientes através da satisfação e confiança em usar um software que atenda suas necessidades e que possam, sempre que necessário, usufruir das melhorias implementadas, obter suporte ou mesmo enviar suas sugestões.

Entretanto, caso você não esteja satisfeito ou precise cancelar sua assinatura, seja qual for o motivo, deverá solicitar o cancelamento do seu plano em prazo hábil, ou pelo menos em 30 (trinta) dias antes do vencimento da próxima mensalidade, através do e-mail admin@doctorcool.com.br, e aguardar o prazo de até 5 (cinco) dias úteis, considerando inclusive os prazos de políticas de cancelamento da operadora / gateway de pagamento, utilizado em nossa plataforma.

Para efetivar o cancelamento de qualquer Assinatura contratada com parcelamento através de cartão de crédito e/ou pagamento recorrente, a permanência mínima é de 30 (trinta) dias, devendo o usuário Assinante solicitar o cancelamento em prazo hábil, ou pelo menos em 7 (sete) dias antes do vencimento da próxima mensalidade, não havendo aplicação de multas e/ou cobrança de juros.

Porém se a sua Assinatura Anual foi realizada utilizando algum voucher ou cupom de desconto promocional e você solicitar o cancelamento antes dos 12 meses de contrato, o desconto concedido será imediatamente anulado, e o valor da assinatura recalculada com base no valor original (sem o desconto aplicado) sendo então cobrado o valor integral proporcional ao prazo de uso do sistema, com a permanência mínima obrigatória de 3 (três) meses para qualquer um dos Planos contratados.

Posso anexar imagens e/ou documentos aos prontuários?

Sim, é possível anexar fotos de pacientes, ilustrações e/ou imagens, exames e laudos, entre outros.

Inclusive o você poderá digitalizar fichas de pacientes antigas e anexar ao prontuário de seus pacientes, para manter o histórico de atendimento facilmente acessível. Consulte-nos para saber mais sobre estes serviços!

Posso utilizar um Certificado Digital no Doctor Cool?

Sim, este é um serviço disponibilizado de acordo com o certificado digital utilizado pelo Profissional. Consulte-nos para saber mais sobre estes serviços!

O Doctor Cool possui gestão financeira?

No Doctor Cool você consegue acompanhar as operações financeiras de seu consultório/clínica através de gráficos e relatórios de pagamentos realizados /pendentes, as operações com convênios e pode imprimir ou salvar em PDF os.

Posso migrar dados de outro sistema?

A princípio a maioria dos dados podem ser migrados para nosso sistema, caso os dados sejam salvos em formatos padrão, como CSV e Excel.
Para fazermos a migração você deverá solicitar uma avaliação ao nosso suporte através do e-mail suporte@doctorcool.com.br.

Normalmente os dados que necessitam de migração são os cadastros de Pacientes, Prontuários clínicos completos com exames, anamnese, etc… Solicite uma avaliação técnica de nossa equipe para que possamos ajuda-lo com mais segurança.

Como funciona a criação de um site ou uma Landing Page para meu consultório ou clínica?

Se você deseja criar um site personalizado ou uma Landing Page para seu consultório ou clínica, nós oferecemos aos nossos clientes um VOUCHER de 20% de DESCONTO para desenvolvimento de um site na AREENE [www.areene.com.br], nossa parceira de negócios.

Você poderá contratar o desenvolvimento de uma página web customizada (site completo ou Landing page), além de desfrutar de outros recursos e funcionalidades que podem ser integrados à sua página como: chat via WhatsApp, pagamento on-line, marcação de consultas on-line, entre outros. Solicite seu VOUCHER através desse link.

Posso instalar um link de acesso ao sistema em meu site?

Sim, é possível instalar um link de acesso ao sistema em seu site. Para instalar o link de acesso ao sistema é necessário entrar em contato com nossa equipe técnica através do e-mail: suporte@doctorcool.com.br .

O sistema Doctor Cool está em conformidade com a LGPD?

Sim, o Doctor Cool está em conformidade com as normas da LGPD – Lei Geral de Proteção de Dados, no Brasil.

Existe treinamento para usar o sistema? Como funciona?

Nosso sistema é muitos simples e realmente bem fácil e intuitivo de utilizar. Além disso disponibilizamos um tutorial em PDF que auxilia nos primeiros passos e nas principais configurações do sistema.

Se ainda assim achar necessário ou precisar de um treinamento adicional, disponibilizamos o serviço realizado de forma remota (on-line), para até 3 (três) pessoas, com dia e hora marcados antecipadamente, ao custo de R$ 150,00/hora.

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